Header Ads

Como fazer networking em eventos: dicas para antes, durante e depois




Fazer networking em eventos é a melhor forma de aumentar sua rede de contatos. E essa rede que você cria e alimenta durante toda a vida profissional  pode ser sua porta de entrada para oportunidades que você não teria como alcançar de outra forma. Confira as dicas de Jamie Broderick, coach e mentora de desenvolvimento de negócios, para saber o que fazer antes, durante e depois de um desses encontros.

Como fazer networking em eventos

Antes do evento
Você pode enviar uma mensagem ao palestrante, por exemplo, se apresentando e dizendo o quanto está ansioso pela apresentação.

Durante o evento
Procure chegar cedo para conhecer o organizador e o anfitrião.
Faça fotos ou vídeos dos palestrantes e participantes e compartilhe nas redes sociais, marcando cada um para dar publicidade a todos e criar uma conexão.
Disponha-se a conhecer pelo menos três pessoas e entender o que elas fazem, quais seus interesses ali etc. Esse interesse deve ser sincero, ok?

Depois do evento
Adicione as pessoas que você conheceu imediatamente às suas redes sociais.
Tente ajudar as pessoas sempre que possível. Essa é uma das melhores dicas de como fazer networking. Segundo a especialista, você não pode lembrar delas apenas nos momentos em que precisar de um favor. “Uma abordagem verdadeiramente bem-sucedida agrega valor a você e às pessoas com as quais você se conectou”, afirma.

Bom evento, bom networking! 🙂


Nenhum comentário