Header Ads

Confira editais que podem ser lançados em maio para concursos no Brasil



O mês de maio chegou, e neste ano o mundo está diferente. Com a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19), muitas medidas de prevenção foram tomadas para impedir o avanço da doença no país. O isolamento é uma delas. Para evitar aglomerações, as provas de muitos concursos tiveram de ser adiadas. Mesmo com os acontecimentos dos últimos meses, muitos órgãos não deixaram os preparativos de concursos de lado, e os editais continuam sendo publicados.
Só no mês de abril, por exemplo, foram publicados os editais de concurso da Polícia Civil do Paraná, CREFITO 4 e CRN 8. A Polícia Civil do Distrito Federal e a Defensoria Pública do Distrito Federal definiram a banca que organizará os seus concursos.

Federal

  • Departamento Penitenciário Nacional
O  Departamento Penitenciário Nacional já conta com banca organizadora definida, o Cebraspe. Com a definição da banca, o certame pode ser publicado a qualquer momento. Segundo informações da Assessoria de imprensa, o lançamento deve ocorrer até junho de 2020.
  • Ministério Público da União
Embora, ainda não tenha banca definida. A boa notícia é que o Ministério Público da União planeja realizar concurso para provimento de vagas dos cargos que estão desocupados. Atualmente, a realização do novo concurso está sendo tratada internamente no MPU. O edital deve ser publicado no segundo semestre.
  • Senado Federal
O edital de concurso do Senado Federal será publicado depois do restabelecimento da normalidade do país, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo Presidente da Comissão Examinadora do concurso público. De acordo com ele, os trabalhos de preparação do concurso não estão suspensos. A banca que organizará o certame ainda será definida.
  • Polícia Federal
A Polícia Federal deve divulgar dois editais de concurso neste ano de 2020 com oferta de vagas para Agente Papiloscpista, Escrivão e Delegado.
  • Tribunal de Contas da União
O Tribunal de Contas da União já conta com autorização e comissão formada para o seu próximo concurso. O certame ofertará 20 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor de Controle Externo. Os próximos passos são a definição da banca e publicação do edital.

Militar

  • Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil anunciou que o edital do concurso para o Quadro Técnico de Praças da Armada está previsto para ser divulgado no mês de maio. As inscrições do certame devem acontecer entre o dias 1º e 6 de junho, e as provas devem ser aplicadas na primeira quinzena de setembro.

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/emprego-concurso/2020/confira-editais-que-podem-ser-lancados-em-maio-para-concursos-no-brasil

Nenhum comentário