Header Ads

Correios prorrogam inscrições para 4.462 vagas de jovem aprendiz até 29 de maio


Os Correios prorrogaram até 29 de maio as inscrições para 4.462 vagas de jovem aprendiz em todo o país. O prazo de encerramento previsto anteriormente era 30 de abril. A seleção ainda terá formação de um cadastro de reserva. Até o momento, já são mais de 386 mil inscritos no processo seletivo.

Apesar da grande procura, muitos candidatos relataram dificuldades de obter ou autenticar documentos para participar da seleção, o que levou à prorrogação das inscrições, que são gratuitas.

Para participar da seleção, é preciso ter de 14 a 22 anos, estar cursando, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental, ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha terminado o nível médio) e não ter participado antes do programa ou mantido vínculo com a empresa. As inscrições podem ser feitas no site dos Correios.

O processo seletivo será simplificado, com comprovação de renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. Do total de vagas oferecidas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência e outras 20% aos que se declararem negros e pardos.
Há oportunidades para Distrito Federal, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros. A distribuição das vagas pode ser conferida no seguinte endereço.

Formação e vencimento
Os jovens selecionados como aprendizes serão formados para atuar como assistente administrativo e assistente de logística. A parte teórica será ministrada por uma entidade qualificada na formação técnico-profissional. A fase prática acontecerá na empresa.

No ambiente de trabalho, os aprendizes vão receber, expedir, transportar e arquivar documentos internos, repor material de expediente e ajudar a manter a organização de arquivos, entre outras atribuições.

Eles receberão um salário mínimo-hora, observando o piso regional, caso exista no estado, com uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. O programa terá duração de 12 a 24 meses.

O resultado será publicado no site www.correios.com.br em até 60 dias após o encerramento das inscrições.

Fonte: https://extra.globo.com/emprego/concursos/correios-prorrogam-inscricoes-para-4462-vagas-de-jovem-aprendiz-ate-29-de-maio-24401095.html

Nenhum comentário