Header Ads

Sem invenções: seis respostas que vão acabar com a sua entrevista de emprego




Todo mundo já ficou na dúvida se existe uma resposta perfeita para passar na entrevista de emprego ou, simplesmente, uma resposta que não estrague tudo.
A supervisora de Assessoria de Carreira da Catho, Larissa Meiglin, listou 6 respostas que podem levar tudo a perder na hora da entrevista.
1. “Sim”, “não”, “é”, “talvez” ou “aham"
Respostas monossilábicas indicam que você queria estar em qualquer outro lugar, menos naquela entrevista.
2. “Eu devo ser contratado, pois estou há mais de um ano desempregado e preciso muito de um emprego”
Na hora da entrevista, deixe o desabafo de lado e foque nos seus diferenciais, na sua força de vontade e no quanto você quer aquela oportunidade.
3. “Daqui a cinco anos eu quero ter ganhado na loteria e viver de renda”
Fazer piada na entrevista não rola, meu camarada! Todo mundo tem sonhos, mas este é o momento da dar respostas formais e demonstrar o seu entusiasmo por trabalhar na nova empresa.
4. “Meu ponto a melhorar? Sou muito perfeccionista”
Essa até dói no ouvido do recrutador de tão batida que é. Uma boa dica é pensar em algo que é mesmo seu ponto fraco, mas que não é essencial para desenvolver o seu trabalho.
5. Sim, meu nível de inglês é avançado”. Vamos fazer uma parte da entrevista em inglês, então? – “É… hum… cof cof”
Vender no currículo e na entrevista uma característica, uma qualificação ou um conhecimento que você não possui é um dos piores pecados que você pode cometer no processo seletivo.
6. “Desde quando eu tinha seis anos eu já sabia que queria ser arquiteto. Um dia meu pai me levou em tal lugar…” (dar muita volta para formular a resposta)
Evite fazer rodeios ou se prolongar muito para dar uma resposta. Seja objetivo a fim de ter tempo de detalhar sobre o que realmente interessa. Uma comunicação clara, concisa e direta é a melhor pedida.

Nenhum comentário